Centro de Atendimento ao Turista em Florianópolis

Bem-Vindo: Informações sobre a cultura, história, gastronomia e turismo na cidade de Florianópolis.

As belezas naturais de Florianópolis encantam a todos. O arquipélogo é formado por 46 ilhas. 32 pertencentes ao município, com mais de 100 praias distribuidas pelas ilhas e o continente. Além de muitas outras atrações, como a agitada Lagoa da Conceição e a tranquila Lagoa do Peri, o tradicional Centro Histórico, a movimentada Avenida Beira-Mar, os bucólicos bairros de estilo açoriano de Santo Antônio de Lisboa e do Ribeirão da Ilha e as imponentes fortalezas coloniais. Sem falar nos museus, igrejas, teatros e do cartão postal da cidade: a Ponte Hercílio Luz.

A capital de Santa Catarina reúne mistérios e lendas a mais de 6 mil anos, com as artes rupestres, passando pelos registros indígenas, até chegar nos contos e lendas de bruxas e magias de Franklin Cascaes, contatos pelos antigos moradores da região.

A cidade tem uma costa de 172km bem recortada, que contorna os 54Km de comprimento e 18Km de largura, num total de 433Km², divididos entre ilha e continente.

As belas paisagens e praias atraem milhares de turistas a Florianópolis todos os meses do ano.

Centros de Atendimento ao Turista (CATs)

Nos postos do CAT, pessoas que falam inglês e espanhol estão disponíveis para o auxílio das pessoas que chegam a Florianópolis.

Confira onde encontrar um CAT

CAT Portal Turístico

Telefone: (48) 3348-3554
Horário de funcionamento: Atendimento das 8h às 18h

CAT Terminal Rodoviário Rita Maria

Telefone: +55 (81) 3355-3022
Horário de funcionamento: Atendimento das 9h às 17h, durante os meses de dezembro a março, período da temporada de verão.

CAT Lagoa do Peri

Telefone: +55 (81) 3355-9830
Horário de funcionamento: Diariamente, das 8h às 19h

CAT Mercado Público

Telefone: (48) 3240-4407
Horário de funcionamento: Atendimento das 8h às 18h